quarta-feira, 29 de julho de 2009

O apocalípse


Juro que não é sacanagem.

São pouco mais de 4 da manhã. Eu ainda estava acordado, deitado na cama ouvindo música e pensando em filmes. Pensando em dois filmes, para ser preciso. O "2012" que lança ai no fim do ano, e "O dia depois de amanhã".

Eu tava lá com meu sonzinho pensando nas cenas do trailer em que aparece o John Cusack com os filhos num carro e ele fala "What are the odds?"(quais são as chances?). E nisso, começa uma chuva de meteoros e detona tudo, e depois vem aquelas cenas de tsunami e prédios caindo, chão se abrindo. Ai eu lembro que esse filme tem muito a ver com aquele "o dia..." que fala sobre a catastrofe natural que estamos cada vez mais próximos de vivenciar.

E eu não consegui evitar de pensar "Bom...acho que a catastrofe causada pelo clima eu não vou viver pra ver, mas e se essa porra ai de 2012 rolar mesmo? E se realmente em 2012 acontecer o que os Maias previam e acontecer um pelo menos teórico "fim do mundo"? O que será que eu faria? Será que eu tentaria sobreviver? Ou será que eu aceitaria o fato de que vamos todos pro saco de vez e que se foda, vamos gastar dinheiro e fazer orgias com gente que nunca conseguiriamos se não fossem as circunstâncias?

E enquanto eu pensava, a chuva lá fora apertava, mas apertava tanto que eu comecei a ficar preocupado. Comecei a ouvir barulhos estranhos. A primeira coisa que pensei é que tinha alguém tentando entrar na casa. Ai eu tirei o fone do ouvido e vi que a chuva era punk mesmo! Abri o vidro e só ouvia as pedras de gelo baterem na veneziana e na lataria do carro.

PUTA QUE PARIU, O CARRO! VAI RISCAR TUDO! PODE ATÉ QUEBRAR O VIDRO! CORRE E PEGA A LONA LÁ NA GARAGEM PRA COBRIR ELE!

Isso foi coisa de 2 minutos. A chuva acalmou mesmo, o granizo parou. Ficou só o susto. Fui lá ver se tinha alguma coisa errada com o carro...aparentemente nada.Ai olhei no jardim embaixo da janela e vi aquelas pedras do tamanho de cubos de gelo daquelas de fazer inveja ao freezer de geladeira da brastemp. Umas pedras que sem exagero nenhum poderiam machucar alguém se caísse na na cabeça durante a chuva.

Agora que tudo acalmou, eu não consegui parar de pensar na coincidência que foi eu estar pensando numa catastrofe natural e uma delas quase bater a minha porta. Tudo bem, é exagero, mas se você pensar, é um pelo menos um pouco assustador. Especialmente quando eu lembrei daquela sequencia logo no início do filme "O dia..." que se passa no japão e rola"o que seria uma chuva de granizo só que com pedras um pouco maiores. Imagine seu travesseiro. Agora imagine ele duro e gelado caindo a uma velocidade vai de uns...120km/h pra ser modesto. É um belo estrago, né?

Estão ai os links dos trailers de "2012", com John Cusack e Amanda Peet, e de "O dia depois de amanhã", com Dennis Quaid e Jake Gyllenhaal. Podem ir na fé que eu não distribui vírus por aqui, pelo menos.

http://www.youtube.com/watch?v=-QoexzF8uCA

http://www.youtube.com/watch?v=iuRbmiTOPrU

Caso os links não funcionem, me avisem que eu faço o upload dos vídeos aqui. É que demora muito

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Samba Tevez!

Hoje eu inicío uma ou duas novas séries. "vídeos ridículos" ou "coisas que poderiam ter não acontecido" começam hoje.

A honra de abrir a seção vai para a Dancin' Kim.

Estava navegando no youtube, vendo uns vídeos de Michael Jackson e achei um tutorial do Thriller.

O que eu achei lá foi o motivo pra eu afirmar que os anos 80 foram os melhores! Além de bandas como Poison, Journey, Motley Crue e Boston, essa década nos presentou com coisas absurdas como essas:


Zombie claw! Uuuuuuuuhhhhhh

terça-feira, 21 de julho de 2009

Uma farsa do tamanho do tamanho de Júpiter!


Tudo bem que o assunto não é Júpiter, mas é que a enganação é das grandes mesmo!


Com um dia de atraso, eu venho comemorar os 40 anos da chegada do homem à lua.


No dia do amigo, em 1969, Neil Armstrong pendurava uma bandeira americana no solo lunar e mudava o curso da humanidade.


O céu não era mais o limite.


Mas eu sou fã de teorias da conspiração. Vou ainda mais longe e as vezes chego a acreditar que minha própria vida é uma conspiração!


Eu vivo num maldito show de Truman!


Ou você nunca pensou "olha só que sorte! Foi só a gente chegar aqui no restaurante que metade da cidade resolveu vir pra cá. Olha o tamanho da fila de espera!" ou "eu sei que eles estão falando mal de mim e dando um jeito de me derrubar!".


Mas eu não consigo me lembrar de uma conspiração anterior a do homem na lua que tivesse tanto impacto quanto essa. A de 11 de setembro foi tão maior que o homem na lua que foi outro divisor de águas. O mundo hoje é dividido em duas fases: antes e depois de 11/09/2001.


Mas essa até da pra encobrir a verdade. Tem como questionar, mas é apenas questionável.


O homem na lua é um desafio ao bom senso de qualquer pessoa com um QI acima de 60!


Como os caras simplesmente esquecem que pra uma bandeira tremular, precisa ter vento!?


Existe vento no espaço???


E aquela pegada do tamanho do pé do abominável homem das neves???


O solo da lua não é de macinha!!!


Aquela pegada está mais pra um pedaço de concreto ainda na fase meleca. Foi a passagem pra calçada da fama na lua!


E hoje todo mundo só falava de como a humanidade mudou há 40 anos atrás e de como foi legal e etc.


Sim a humanidade mudou. Mas não foi só o curso que mudou. Ali começava uma clássica manobra de manipulação pra deixar o povo cada vez mais bobo e crente de que vive uma vida normal e segura.


Aquela imagem só serviu pra enganar uma nação inteira. Ou melhor, o mundo inteiro!


Em meio à uma época de tensão entre as duas maiores potências do mundo na época, a corrida espacial serviu pra mostrar quem tinha maior poder econômico, militar, político e, por que não, manipulativo.


Os soviéticos saíram na frente com o satélite não tripulado Sputnik. Os americanos não perderam tempo e alguns anos depois trataram de enfiar um carinha numa roupa engraçada e dizer que sse cara estava flutuando no espaço e andando no satélite natural que encanta as pessoas toda vez que aparece nas noites claras.


Tudo que eu falo aqui não é novo. Tudo que eu falei já foi dito por gente que entende mais que eu disso ai e eu com certeza esqueci de muitos detalhes dessa suposta viagem do homem no espaço.


Mas eu pensei em reforçar a ideia que essa voltinha no espaço foi apenas o início de algo muito maior.


As teorias da conspiração vão mais longe do que se pode imaginar.