Um mês sem postar é bastante tempo. Na verdade nem tinha planos de voltar aqui porque ando sem ideia nenhuma e menos vontade ainda.
Mas enfim, cá estou pra falar mais uma vez sobre o fim do mundo.
Admita, esse termo é assustador, mesmo sabendo que isso é a coisa mais improvável de acontecer.
Outro dia eu contei pra uma amiga a minha fórmulinha de com eu me sinto com o fim do mundo. Na verdade é a mesma fórmula que meu coordenador falou pros novos publicitários quando começamos o curso, só que eu redirecionei.
É a fórmula do "60-30-10". 60% de mim acha que nada vai acontecer e que esse papo de fim do mundo é a mesma porcaria que foi aquele papo de Nostradamus e o ano de 2000...ou era 2001? E o papo do bug do milênio que também não deu em nada. 30% de mim acha que alguma coisa vai acontecer, mas não vai acabar com o mundo, apenas acabar com a nossa visão de mundo. Alguma coisa que redirecione a humanidade. E 10% de mim acha estamos mesmo fadados a ir pro saco.
Hoje tive um sonho pra lá de esquisito. Tão esquisito que não sei se foi sonho ou pesadelo.
Era noite e eu estava no meu colégio antigo, o Anglo Latino, mas a turma e a ideia eram do mackenzie. Primeiro eu estava na arquibancada da quadra descoberta do anglo. Logo do lado, estavam as quadras do mack. Entrei lá e peguei uma bola de hand e fui jogar um pouco. Nisso, uma mulher aparece e da um esporro na Tati, uma amiga minha da minha sala de jornalismo que é do time de futebol, porque ela não estava aquecendo com as outras meninas.
E lá estou eu a arremessar a bola no gol quando entra alguém e diz que vai ter jogo e é pra liberar a quadra. Voltei pra arquibancada e sentei perto de algumas pessoas que não me eram estranhas mas não reconheci. O jogo estava pra começar quando apareceu do meu lado, o Rafael Casseb, amigo de muitos anos até hoje.
E estamos falando do jogo quando vemos ao fundo, fogos estourando. Eu falo "Ae! Chegou droga na favela!", mas os fogos não param e começam a ficar cada vez mais barulhentos. De repente, vemos que tudo vem estourando em nossa direção. Não explodindo, mas deu pra ver o teto do ginásio abrindo alguns buracos. E de repente, os fogos passaram por nós e cessaram.
Abri os olhos e tudo estava apagado. Não tinhamos mais luz em lugar nenhum. A claridade que tinhamos era que a luz refletia na lua. Todos assustados e sem saber o que estava acontecendo, começamos a perceber que nada funcionava. Olhávamos nos relógios e tudo estava parado. Não tinha mais som, nada funcionava...
Ai alguém pergunta o que está acontecendo e uma voz feminina grita "é o fim do tempo...é a zero hora"
Segundo essa voz feminina, o tempo teria acabado. Mas o que acontece quando o tempo acaba? Será que ele começa de novo?
Nessa hora eu acordei e não pude não pensar no que aconteceria se o tempo de repente parasse de rolar e tudo parasse.
Isso rende uma reflexão pra lá de grande, então eu provavelmente continuo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

naa minha opinião... pode ser assustador, e é! Mas existe sempre um lado positivo(acredito que até num acontecimento de fim do mundo), pq pensa comigo.. nosso mundo é cada dia mais desigual, injusto, deprimente e sem reais esperanças... se rolasse ai um novo BOOOM! quem sabe ele nao possa renascer novinho, limpinho e bonito de novo? tá que talvez a gente nem possa ver esse processo... mas de alguma forma é bom... =]
ResponderExcluirmeu.. medo de sonhos estranhos! haha
vai no mack bixos?
bjs
hahahah
ResponderExcluireu pensei bastante sobre o "pós fim do mundo"...imaginei que seria mais ou menos isso mesmo, se acontecesse de apagar tudo e começar do zero. Acho que a coisa melhoraria, pois pior eu só não digo que não fica pq vc sabe como é...hahaha
Acabei nem comentando ontem, mas...
ResponderExcluirAcho que fim do mundo ou não a coisa que mais me assusta é o fato que o tempo parou. Não me assusta as bolas de fogo, explosões terriveis. Não acredito que as coisas voltem como no principio, se for pra acabar, vai acabar.
Sem o tempo, nao quero dizer "relogios parados", mas sem aquela rotina de sol nascer, ficar, tarde, ficar noite, frio e calor, sem isso ficariamos perdidos, sem controle algum de onde estamos e tanto os pensamentos quanto ideias ficariam perdidas com o panico. Foi mais ou menos isso que eu comentei que eu sonhei aquela vez. Meu pesadelo foi isso, algo terrivelmente pertubardor que acabaria com qualquer ideia de vida e mundo! E não para de escrever...sabe que eu adoro!
Ontem foi quase o fim do mundo.....pelo menos parecia ser....hahahaha =
ResponderExcluir